segunda-feira, 16 de junho de 2008

Quanto vale a sua Felicidade ?


Quanto vale sua Felicidade ?


Será que um carro novo blindado, status de madame, primeira dama, jóias raras, bolsas, bem isso tudo é material, lógico que seria insanidade só isso valer a Felicidade .
Quem sabe então, a compaixão de todos, o olhar de pena daqueles que nos conhecem, o padre, o padeiro, o dono do hotel, a vendedora de pastel, o frentista ... não, não, isso é demais de deprimente para ser verdade.

Será que então o arrependimento seria um bom motivo para sentir-se feliz? , bom vamos por partes, errar e acertar faz parte da rotina de todas as pessoas do mundo. Nunca ninguém, nem a mais rica nem a mais triste pessoa do universo, saberá se é, ou se foi feliz na sua plenitude. Ou seja, ficar se lamentando, lamuriando e reclamando que o mundo conspira contra, e que “se” isso ou “se” aquilo tivesse acontecido, as coisas teriam tomado outro rumo é tragédia grega sem causa.

Será que retaliar o passado então seria a solução? Não, com a maior certeza não, imaginar que tudo pelo que passamos não serviu para nada, é imaturidade, a gente só cresce na dificuldade, na verdade deveríamos agradecer nossas barreiras emocionais, nosso bloqueios sentimentais, os caminhos errados que optamos, e mais do que tudo as lágrimas de sangue que derramamos nessa passagem, porque elas representam com certeza, a estória que contaremos aos nossos filhos e netos.

Ser Feliz tem lá seu preço, mas temos que convir que não é definitivamente com atitudes desse tipo que vamos conseguir nem a sombra dela, mas sim com Vida e bem vivida, sem ressentimentos, sem rancores, sem mágoas, sem nada o que possa manchar nosso coração de cinza.
Vamos viver intensamente nossa Vida, a felicidade virá com certeza, vamos deixar dentro da gente só os ensinamentos bons, as pessoas que nos fazem e fizeram o bem, àquelas que não fizeram nem frio nem calor o nosso desprezo.

Podemos nos sentir felizes por nossa própria determinação e pensamentos. Na expectativa positiva de algum evento, na percepção da maravilha da Vida e da criação, no contato com outras pessoas, na comemoração de resultados, principalmente dos pequenos - aqueles que constroem os grandes.
Podemos ser felizes por opção, escolhendo o que olhar, o que sintonizar, o que pensar, o que fazer com o nosso tempo, com nosso corpo e nossa Alma.


A felicidade é um estado passageiro. Precisamos buscá-la constantemente. Isso é parte da essência da Vida. A natureza trabalha por ciclos. E eles precisam de algum tipo de desequilíbrio para funcionar.
Precisamos de um novo sonho, um novo desafio, um novo desequilíbrio para satisfazer a nossa fome constante por felicidade. “A felicidade não está só em cruzar a reta final, mas principalmente em sentir o vento no rosto”. Portanto, não dá para procurar por ela apenas no fato isolado de atingir um determinado objetivo, mas sim na busca constante, na dificuldade para conquistá-la.

A felicidade está em viver com propósito. Mais ainda, ela, como sensação que é, pode ser amplificada, e muito, se esse propósito for o bem de outras pessoas. Acredite nisso e seja feliz!