sábado, 9 de agosto de 2008

Dias dos Pais antecipado


Domingo ,
Dia dos Pais ,

A gente vê por todos os cantos , pais se equilibrando em pernas-de-pau , dançando as musicas que os colégios criam , geralmente do Roberto Carlos ( amigo de fé , meu irmão camarada ...) , a gente se depara com sorrisos largos , pais se vangloriando dos filhos .

Em cada canto mãos dadas, lentes de camêras e filmadoras a documentar esse momento ímpar , que é o Dias dos Pais . Depois disso , um bom almoço , o presente básico , e vem a tarde , dai o parque ou o shopping , ou a casa da vó.

Lá também a confraternização se completa ,e o Domingo do Dia dos Pais se acaba com aquelas video-cassetadas do Faustão e a interminável e eterna música do começo do Fantástico .

Há um tempo atrás escrevi sobre datas , comentei que não suportava a idéia da obrigação de ser , o que o meio ou o sistema impõe .
Domingo não será diferente do que sempre critiquei para mim e por consequência para meu filho.

Nesse dia veremos essa gente medíocre que pensa que, ser Pai é coisa de um só domingo , onde se revestem de bom samaritano, dançam jogam , sorriem , brincam , conversam , presenteiam , abraçam , confidenciam e mostram o filho para o mundo como um troféu .
Lamentável essa gente que é produto do meio .

Queria escrever uma coisa só resumindo meu mais profundo sentimento : "PAIS, SEJAM PAIS OS OUTROS 364 DIAS DO ANO , HOJE PODEM DESCANSAR EM PAZ !!"