terça-feira, 14 de outubro de 2008

Primeira da séria série . " lavagem cerebral"


Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

É uma rede de famílias criada pelo reverendo coreano Sun Myung Moon, conhecido como Reverendo Moon. Este movimento é dedicado a realização de famílias centralizadas em Deus em todos os países do mundo. Promovendo a Paz Mundial através das Cerimônias de Casamento Sagrado transcendendo as raças, religiões, nacionalidades e culturas.
A AFUPM investe maciçamente em todo o mundo. No Brasil, o Reverendo Moon comprou terras do Mato Grosso do Sul em um total que chega a 85 mil hectares (além de outros 200 mil hectares da mesma terra no lado paraguaio). Além das terras, ele investe em times de futebol brasileiros, em outros esportes, lazer e turismo.Um dos grandes projetos sociais que a Associação das Famílias para Unificação e Paz mundial, vem construindo no Estado de São Paulo, é a construção de um Centro Poliesportivo em Sorocaba, propriedade do Clube Atlético Sorocaba.O gigantesco investimento na área esportiva deve-se, entre outras coisas, à valorização do caráter dos jovens na construção de sua personalidade.
Em 2005, o fundador Reverendo Moon, com 85 anos de idade realizou a proeza de viajar mais de 100 cidades no mundo para a inauguração da Federação para a Paz Universal, uma entidade que tem a proposta de alcançar a paz mundial através da criação de Conselhos de Paz Inter-religioso em todos os níveis de governo, locais, nacionais, regionais e mundial nas Nações Unidas.

Seita Controversa


Há controversias a respeito do seu método de doutrinação, levando o governo Britanico a proibir a entrada do Reverendo Moon durante muitos anos. Além disso nos Estados Unidos em 1984 o Reverendo Moon foi preso por especulação no mercado de ações, suborno de parlamentares e sonegação fiscal. Na Coréia também respondeu à processos por "Orgias Sexuais", no Brasil ele já foi processado por crimes ambientais. Sua igreja está entre as mais ricas do mundo, e por motivos que ninguém de sua seita revela, ele possui mais de 70 fazendas na região do Mato Gosso do Sul, fato que levou o Ministério da Defesa brasileiro a abrir um inquérito para investigar mais a fundo tal seita. Alguns trechos de filosofia que causam estranhamento são: sua auto-denominação de "Rei do Mundo", "Senhor do Segundo Advento" e "Pai Celestial" por exemplo.
A questão de nomenclatura, passa a ser insignificante, se analisarmos o significado da palavra "padre", por exemplo[Do lat. pater, ‘pai’.], bem como o significado do "Santo Padre" ou mesmo a comparação das propriedades da Associação das Famílias às propriedades da própria igreja católica, ou mesmo, de igrejas evangélicas envolvidas em imensos escandalos financeiros,que abordam lavagem de dinheiro e sonegação, exibidos na mídia no início de 2006.
Ps. Esse tipo de doutrina , ou religião ou sei lá o que podem chamar me dá sete tipos de medo , sempre penso e reflito nisso . Decididamente tenho que concordar que cada dia mais : " A UNANIMIDADE É BURRA " !!