quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Minha Terra tem a Lua



Gonçalves Dias , chamou de Canção do exílio esse épico , ele estava em Lisboa e bateu saudade nele , saudade de tudo , não queria morrer sem voltar à terra que tanto havia lhe marcado no coração.

Mal comparando ontem lembrei dele e dos versos saudosos ...quando em cada fase do eclipse Lunar , eu tentava fazer poesia e só seu rosto lindo, estampado bem ali no céu se apresentava para mim ....

Começou com um sorriso , e foi se fechando , apagando , derretendo , lastimando , o medo tomou conta de minha Alma e quando não mais podia te ver, logo um outro raio , de um outro lado começou a brilhar de novo .....

Era você .

O Lua se não fosse aquele vinho , eu não sei o que seria de mim, naqueles segundos que mais pareciam horas sem te ver .


Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;....



"Minha Terra tem a Lua ...."


6 comentários:

Anônimo disse...

Bé ,

Quem é tão sonhada lua que até em versos de G. Dias vc misturou ?
Será que essa lua , não é de fases e agora está na pior fase dela ? kkkkk

Na duvida , hoje estou plena .

Nathie Rodrigues (orkut)

Anônimo disse...

"lua abençoada , lua inspiradora , quem dera que fosse noite todos os dias só para ela não morrer , um infinito valor como o de uma corôa ."

Gisele Santos

Anônimo disse...

Ontem a lua estava linda e vc inspirado demais ...

Beijo


Adriana Soares

Fernanda Watzko disse...

Meu querido! Todas essas palavras que me dedicou no seu comentário, era tudo o que eu precisava nesse momento. Obrigada mesmo!!
Deixei algo pra ti lá tbém...beijos

Fer...

Anônimo disse...

Obrigada pelos comentários!
eu não sei mexer muito bem nesse flog enem recebeo comentarios e nem deixo! hahaha
mais mto obrigado!
Vi que me add no orkut, add por lá então
bjos
Caroline Cunha

Artsy-Fartsy disse...

Nossa... o esse tipo de exílio é dos mais doídos.
Gostei muito.