segunda-feira, 10 de março de 2008

Como me esforçei...



Do ruim, muita coisa boa resultou.
Mantendo-me calmo, nada reprimindo,
permanecendo atento e aceitando a realidade.
Vendo as coisas como elas são
e não como eu queria que elas fossem.
Ao fazer tudo isso, adquiri um conhecimento incomum,
assim como poderes invulgares,
de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado.
Sempre pensara que quando aceitamos as coisas,
elas nos sobrepujam de um modo ou de outro.
Resulta que isso não é verdade em absoluto.
É somente aceitando as coisas
que podemos assumir uma atitude em relação a elas.
Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida,
ser receptivo a tudo que me chegar,
bom e mal, sol e sombra alternando-se eternamente;
e,desta forma, aceitar também minha própria natureza,
com seus aspectos positivos e negativos.
Assim, tudo se torna mais vivo para mim.

Que insensato eu fui!
Como me esforcei para forçar todas as coisas
a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser ...



5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui é um exemplo de espaço onde se aprende um pouco de tudo , se cresce , se amaduresce e o melhor é que não custa nada.
Sabe que sou sua fã , prometo sim fazer um Blog , só para deixar de ser uma anônima e só escrever aqui para vc kkkkkkkkkk
Um beijo querido .
Fique bem .


Bruna Mueller

Anônimo disse...

Auto-análise básica do ser , isso é um estudo resumido de alguém com caracteristicas clássicas de ultra vontade de recomeçar .
Não adianta se nada a vida inteira contra a correnteza paesar de que sempre se fuca mais forte , mas um dia cansa e dai é tarde .
Muito bom esse texto , amoldar-se sempre ao molde , modelo ideial .
Abraço amigo .

J. Toledo .

Artsy-Fartsy disse...

Isto é Jung, não? Profundo demais. Quem me dera chegar a tal ponto... parece-me que vivo projetando para mim mesmo a imagem do que deveria ser, mas esqueço de olhar para a minha imagem verdadeira e assumir-me, em conseqüência, do jeito que sou.
Nossa... parei uma meia hora lendo e relendo isto.

Fernanda Watzko disse...

Vivendo e aprendendo meu querido. Vivendo, sofrendo, amando, errando, acertando e vivendo, sempre!

Beijos

Anônimo disse...

Fazer o jogo da vida , ou jogar com ela , participar do mesmo time , parar de brigar com o sistema , mesmo que isso pareça comodidade e falta de atitude .
Deus salve a paz de espirito Beto .

Beijos mil .

Betina M.