terça-feira, 22 de abril de 2008

Saudade


Saudade, sombra que caminha, por onde esteve a paixão;
Impossível não associar a palavra "Coração".
Saudade, como um sino que toca sem cessar, dentro da Alma e faz a gente não sei porque, soluçar. É a estrela que fica, quando as outras já se vão, e, ficando, mortifica a noite do coração.

Saudade, dor que dá na gente sem querer ..nunca acaba de repente, vai matando devagar.
Saudade é isso , um vento frio , um olhar perdido , distante e mudo, uma sombra que a Alma acaricia , é como o vento , que depois de rasgar o espaço deixa seu sopro em traços trêmulos.

Saudade as vezes é a flor que nasce de um botão , o mar bravo , a imensidão inexplicável , a noite fria , uma música e até os versos que te fazia .
Saudade, nem é preciso perguntar de onde ela vem; basta lembrar seu sorriso, seus olhos que falam sempre que o coração balança.
Saudade é a tarde fugindo, é a noite surgindo, trazendo a dor que consome.

Saudade é a lua saindo, do fundo do mar emergindo, escrevendo em prateado teu nome!
Queres saber para mim o que é saudade ?
Saudade, eu te digo: É como a dor cruel , só sabe mesmo é quem a sente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Querido,
Senti saudade de tanta coisa agora; da minha infância, do cheiro de terra molhada, dos sonhos de menina, da tarde que se foi, do cheiro de um Homem/Menino/Poeta, da "entrega" total, até de um "que acontece"... rsrs.
Que bom poder sentir isso. Me faz sentir viva e sonhar mais. O que seria de mim sem meus sonhos...

Beijos, Poeta cheiroso!

Jana Coppieters.

Anônimo disse...

nada mais a dizer só que não me restou nada a dizer.
Saudade está definida por vc , homem dos sonhos ..

Beijo

Bruna Muller

Anônimo disse...

Li muito sobre saudade , mas " uma sombra que a alma acaricia " para mim foi antologico !!

Um beijo

Mary ( orkut)

Anônimo disse...

Muito lindo isso!
Segue uma versão minha de saudade...

Saudade Guardada

Guarda em ti a saudade de mim
como a lua da outra noite.
Branca, brilhante e silenciosa
guardando teu sono.

Lembra o brilho do meu olhar
decifrando teus pensamentos,
sonhando sem querer
deixando o tempo passar.

Guarda o som da chuva lá fora,
universo conspirando.
Lagrimas rolando aqui dentro,
o mundo parou para nos ouvir.

Guarda em ti a saudade de mim
que em mim ela já não cabe

Artsy-Fartsy disse...

Betão, eu sabia que você ia voltar com força, mas não precisava ter causado até terremoto, pô!
E essa moça especialíssima, a Evelyn? Só você para descobrir esses talentos!
Abraços a todos!

Anônimo disse...

querido Beto , sabe cada um tem sua maneira de expressar a saudade , eu nuca havia feito isso , mas queria em outros versos deixar também aqui o que penso ser saudade ..isso é uma parte ..


Saudade se parece com a morte
Saudade que não termina nunca
Saudade é não ter sorte
Saudade do que ficou pra trás!

Saudade é palavra de dor
Saudade é um inferno na vida...
Saudade é falta de amor
Saudade é igual a partida!


Saudade é quando não há amor
Saudade é gosto amrgo na boca
Saudade é o maior sofrimento
Saudade é palavra oca

Saudade é quando nada se sente
Saudade é sentimento de dor!

Um beijinho

Ana C. Dias

Anônimo disse...

Sempre é hora de se falar em saudade , seu texto/poesia , foram gratificantes para mim .
Sempre existe motivo para termos saudade de alguma coisa , e vc definiu bem cada etapa , cada dorzinha que carregamos. Muito legal essa dedicação sua .
Beijos querido Beto

Francis Amaral

Me, Myself and I disse...

Jana, saudade é sempre bom sentir , é sinal de se está vivo e intensamente ligado as emoções, thnaks pelo cheiroso (rs). Beijo
Bruna obrigado por tanto carinho , homem dos sonhos só se forem aqueles de creme (rs) Bj .
Mary , obrigado !
Evelyn , poetisa na essencia , espero ansioso seu livro com a coletânia , se deixar uma página eu faço para vc . Bj
Fart , terremoto literalmente , hoje 5,2 na escala Richter (rs) , abraço amigo .
Ana vai fundo vc tem futuro , se já não é presente !! bj
Francis vc é um doce , obrigado . Bj