terça-feira, 6 de maio de 2008

Morrer entre os braços da flor


"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu."


Roger Martin du Gard

10 comentários:

Artsy-Fartsy disse...

Que seleção! Meus comentários estão nas postagens abaixo. Babei no rodapé do blog,como acontece, por exemplo, na na Evelyn, mas depois eu enxugo.
Abração!

Anônimo disse...

Ainda por cima é fiel , sabe Beto você e sua profundidade estão em extinção.

Beijo

Bruna Muller

Anônimo disse...

Eu não vejo o ofício da abelha como vil ou promíscuo. Acho que, ao sugar o néctar, ela suga o que a flor tem a oferecer. É ofício da flor dar-se assim à abelha.
E, voando de pétala em pétala, a abelha conhece as cores todas do mundo.

O escaravelho, preso sempre no mesmo abraço, não vê as cores, nem vê o céu. E, depois que a flor deixa de ter algo a oferecer ele faz o que? Definha nesse abraço eterno?

Beijos.

Artsy-Fartsy disse...

Betão, você é decididamente um pólo de atração de poetas e poetisas. Este blog está virando ponto de referência! Agora esta moça, a Juliana, que me faz chorar...
Um abraço!

Anônimo disse...

sempre venho , vejo, leio e reflito .
Lembro de um provérbio antigo, que chamava as pessoas que não de definiam na vida de "moscas de confeitaria", ou seja, lambiam todos os doces e não comiam nenhum deles.
Estou com vc e não abro, melhor uma rosa mucha , minha , agarrada, do que um jardim todo delas pela metade.

Amanda Xavier

Me, Myself and I disse...

Fart amigo , babar no rodapé para minha humilde contribuição para esse Blog é um elogio sem igual .Abraço
Bruna quem dera eu estar assim tão perto da metade do que vc me considera ehehe . Obrigado sempre .Beijo
Ju , sempre questionadora , vc e sua opinião mega colorida, são sempre de uma valor absurdo para mim .Sobre o fim do escaravelho , só a próxima rosa à que ele se entregar , em outra reencarnação , vai poder responder . Beijo
Amanda , seja sempre mega bem-vinda , saiba que por ser aqui um lugar de todos , respeito e acolho com o coração tudo o que me escrevem . Obrigado . beijo

Vee disse...

Deliciosa viagem pra dentro. Indeed!

Volto mais vezes! Óficórsi!

Beijos

R. O. disse...

Lindo e profundo. Obrigado pelo carinho e é claro pela sua observação, já fiz a devida alteração.

Assim como você prefiro o escaravelho, que sente o conforto de não ter que batalhar diariamente como a abelha atrás do seu precioso mel, que por vezes, poderia até dizer que encontra um mel nem tão doce assim.

bjos

Me, Myself and I disse...

Amelie, indeed é sempre uma grande surpresa, nesse verdadeiro atalho, um brilho extra direto do coração.Venha mais sim , Beijo .
Rê , sabe que se faço é sempre para o melhor , gosto das coisas á que se dedica .Beijo

Georgia disse...

Pegaste pesado, meu já quase eleito novo daemon (caraca, hein? Olha a furada que tu fostes cair... rsrs)!
Rosa, escaravelho, abelha saqueadora. Acho mesmo que se deve ser intenso (olha quem aqui falando).
"Sobre o fim do escaravelho , só a próxima rosa à que ele se entregar , em outra reencarnação , vai poder responder." Coisa mais linda isso. Se há capacidade para doar-se e receber assim, nessa intensidade, sê fiel às tuas convicções, meu caro, pois aí deleitas-te na felicidade plena do ser em corpo e alma. Parabéns, poucos o fazem e assumem.