quarta-feira, 18 de junho de 2008

Amo um sonho inquieto

Há uma arca cheia de revelações e, apesar da necessidade de revirá-la,
Jogar para fora cada peça das vestes da peculiaridade,
De acordar sem deixar pistas sobre a noite que chega ao fim,
Espero que meu coração se acalme, para retornar ao inviolável sono.
E eu, passo derrubando tudo e tentando escandalizar o óbvio.
Escandalizar à mim mesmo.

E a agonia que me toca, tão típica dos que saboreiam a fome por Vida,
Desce pela minha garganta junto com um gole de vinho, aquecendo e tranqüilizando minha Alma.
Os dias passam enquanto eu desenho meu castelo no ar.
Trago minha roupa de guerreiro, guardada e precisa.
Sinto a necessidade de cortar a própria a carne.
Reconhecer a Vida, ao invés de abandoná-la ao obsoleto.

Então, amo um sonho inquieto,
Corro, vez ou outra, movido pelo desespero que o tédio me causa.
Alguns sonhos são intocáveis e, por essa razão, querem dizer mais do que o desejo de tocá-los.
Vou a luta , com a cara e a coragem de um bravo.
Não venha atrás se não quiser sofrer também.

11 comentários:

Jana disse...

Ui, o finalzinho deu medo! Eu é que não vou atrás.... Sofrer, tô fora! Beijinho querido.

Anônimo disse...

Sofrer faz parte do aprendizado de todos nós , eu sofri muito , prefiro ficar assim , na paz ...
Texto pesado e conteúdo mais ainda .
Um beijo querido .


Bruna Muller

Regular Joe disse...

Sr. Crystal, lindo texto, como sempre. O Sr. eh psicologo?

Camilinha disse...

Dorme, moço!!! Sonha o sonho bom de estar vivo e sentir agonia vezenquando...


beijos daqui...

Anônimo disse...

Uma mistura inabalável de emoções , um sobe e desce incrível , uma paz de guerra uma lágrima de alegria , o céu e o inferno , esperando sempre um definição para lhe acolher .

um beijo


Vania Dalponte

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Eu também amo um sonho, mas deixa para lá,entrei no seu blog e aqui alimentei minha alma.na verdade bebi esta poesia como quem precisa demais parar de sonhar.adorei.
marthacorreaonline.blogspot.com

Anônimo disse...

Sempre devemos deixar nosso quadro branco, pronto para uma pintura nova , quando algo ou alguém nos incomoda .
Nessa arca eu sei de muita coisa que já devia ter sido jogada fora , para que vc pudesse recomeçar.
Dorme bem querido .

Beijo

Rafaela M.

Fernanda Watzko disse...

Oi Beto!!
Saudade de vir aqui...
Eu tbém amo um sonho inquieto..rsrs

Beijão

Anônimo disse...

Sempre um texto de briga , de coragem , de batalha pelo ideal .
Aqui se dá valor a tanta coisa esquecida , tanto amor disperdiçado , tanto desprezo á vida ...

Lindo .

Beijos

Bettina

Artsy-Fartsy disse...

Como diz Francisco Otaviano, "Quem passou pela vida em branca nuvem/e em plácido repouso adormeceu,/quem não sentiu o frio da desgraça,/quem passou pela vida e não sofreu,/foi espectro de homem, não foi homem:/só passou pela vida, não viveu."
Abraços fortes!

Anônimo disse...

Todos meus sonhos são inquietos, alguns mais outros menos , ultimamente , aqueles que consigo terminar me deixam em paz ....

Beijos


Denise Almeida