quinta-feira, 5 de junho de 2008

Gotas de Alma


Do alto da minha indignação, o que vejo são pedras que o tempo empilhou para que se transformassem numa "obra mais que de arte".
Obra de arte é o resultado de tudo que se consegue, a partir da ânsia por liberdade.
E o que eu assisto nada mais é, do que a própria liberdade, ... infinita, transparente e sensível.

Na confusão da Vida, ando a confessar minha fragilidade, e nas vezes em que as lágrimas invadem meus olhos, admito um choro causado pela confissão de sonhos em corações ansiosos.

Palavras mais que belas não substituem a evidente beleza da terra, por isso meu choro é por ver a tolice e a mediocridade daqueles, que têm medo de jogar-se ao infinito.
Escuto sussurros das "pedras-pessoas" e eles são pensamentos.
Quero ultrapassar barreiras, me embebedar do azul.

A solidão já me devolveu o enorme desejo de consumi-la e depois, gentil como sempre, tentei me livrar dela, esperando que profundos sentimentos me fizessem anjo nessa Vida, e não consegui ...

Não quero ser definido. Quero algo que se esparrame e transforme-se em "gotas de Alma" ... raros toques em suaves afagos.
Desejo um fim de tarde, uma sensação totalmente nova que me permita saborear... o gosto de presença que me foi extraída.
Enquanto o mundo segue, através de caminhos desconhecidos, sopro todos meus pensamentos ao vento, olho através da janela do quarto, e vejo minha ansiedade abrir-se feito leque ...
O abismo estende suas mãos e o alívio é um engano, uma inusitada ilusão.

10 comentários:

Artsy-Fartsy disse...

Betão, o que eu faço com você, meu camarada?
Às vezes me parece que você entra em transe, tipo profeta do antigo testamento, sai do corpo, vai não sei para onde (para o Sinai, e vê sarças ardendo?); ou então um John Lennon que fumou um troço e começou a ver coisas que os seres-humanos comuns não vemos; ou um daqueles monges tibetanos que se alimentam de tsampa e absorvem prana, para entrarem em contato, depois de jejuns inimagináveis, com as divindades.
O que é a experiência mística de ler um texto destes??
Isto é de se guardar para a história!
Acho que eu estava precisando disto.
Acho que o mundo anda precisando disto!
Abraços inúmeros e efusivos!

Anônimo disse...

Verdade muito poko para dizer depois do Fart. viajei legal nesse texto , vc sempre a colocar coração e inspiração em tudo o que escreve .

Beijo meu querido

Bruna Muller

Anônimo disse...

O que dizer , se não que é maravilhoso saber que voce existe .
Continue sempre assim iluminando o caminho de quem passa por aqui .
Beijo querido


Vania Dalponte

R. O. disse...

Olá,

hoje é meu aniversário...

estou toda metida, apesar de estar ficando mais velha...

bjos

Anônimo disse...

Quando trocar o abismo pelas minha mão, saberá que nada é só ilusão e o alívio será a sua verdade .
Amei seu texto, sua profundidade de sempre .

Beijo

Mari (orkut)

Jana disse...

Quêquéisso menino!
Sangrou a alma pra escrever tão belas palavras? Só me resta reler e imprimir pra debater. Quem sabe não me sirva de inspiração pra uma crônica? Sem muitos comentários... Fart como sempre, foi brilhante e disse tudo.Beijos a ambos!

Anônimo disse...

Liberdade esta contida em tudo o que escreve e quando vc não escreve a gente sente . O coisa deliciosa tudo o que se lê , transcende qualquer interpretação que seja concreta , múltiplas orientações , assim vc se exprime . E eu adoro

Beijo honey

Rafaela M.

Rosi Gouvêa disse...

Procuro dizer o que sinto
Sem pensar em que o sinto.
Procuro encostar as palavras à idéia
E não precisar dum corredor
Do pensamento para as palavras...

...Alberto Caeiro...

Fico muito feliz com sua visita!
Espero ver-te sempre por lá...
Sempre me encontrarás por aqui!

Deixo para ti, meu desejo de um
belo fim de semana!

Doces beijos

Clareana Arôxa disse...

Que bonito isso. Consigo entender bem as tuas frases, pois,em mim a Arte tem um papel transformador, incessante.
[Não quero ser definido. Quero algo que se esparrame e transforme-se em "gotas de Alma"]

Suas palavras deixaram coisas boas por lá. Ainda bem que cada um tem o seu espírito, coração, realmente faz diferença.
Volta quando quiser por lá!

beijo!

baú de relíquias disse...

"Quero ultrapassar barreiras, me embebedar do azul"
"por isso meu choro é por ver a tolice e a mediocridade daqueles, que têm medo de jogar-se ao infinito."

Descobri que compartilhamos do mesmo querer...
Linda as gotas da sua alma!!!
Bjo doce!