quarta-feira, 11 de junho de 2008

Olhos azuis da Lua refletida


Ela tinha olhos azuis, de quase bucólica tristeza.
Olhos azuis e sem alicerces, feito o céu.
Dançava com a alegria de pura beleza e que, de tão mal entendida, era tida feito tristeza.

Tristeza que, sábia, concedia a ela o gosto do vinho bom,
E permitiu que a solidão se espalhasse dentro de seu peito,
Tomando conta do susto, que foi a sombra que lhe beijou os olhos.
E em sintonia com os primeiros raios de luz de uma manhã gritante,
Ainda que muda, esbravejou palavras desconexas mas de efeito.

Mas o que há entre seu dia e sua noite?
E feito um quadro nascido de um fim de tarde frio,
Daqueles em que desejamos extrair até a última loucura.
Na minha frente, outra criação que não é minha, mas leva a minha Alma,
Merece meu sangue, pede pela minha essência.

Caminha entre campos floridos e minados,
Estilhaçando flores e colando ideais.
Explodindo em distintas realidades!
Desdobra-se a imaginação e, um único pôr-do-sol torna-se a luz de todos os dias de uma Vida.
E uma única Lua está refletida nas águas calmas que matam minha sede.

12 comentários:

R. O. disse...

Tão profundo és.

É sempre belo passar por aqui.

bjos

Anônimo disse...

A lua tem olhos azuis que conquistam , que nos hipnotizam.
Vinho é sempre bem vindo .
Nas minhas noites estão os sonhos mais bem sonhados dos meus dias .

Beijo querido

Bruna Muller

Anônimo disse...

sempre é lindo tudo aquilo quie pede nossa essencia , vc deixa toda a sua quando escreve , dá para sentir isso .
Lindo !

Beijo

Vania Dalponte

Camila disse...

Que texto lindooo...
muito romantico!

ah sim, os comercios vão fazendo as pessoas se sentirem desse jeito...

fazer o que né..

Anônimo disse...

Quando tristeza é confundida com beleza , o sofrimento já foi e voltou dez vezes .
A coisa é dançar ao som da música muda, que só ao coração é audível.
Romântico como sempre .

Beijoca


Rafaela M .

Patrícia disse...

As vezes leio seus textos e fico sem palavras diante de tanta poesia e beleza!
Beijos

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Crystal. Um único por-do-sol torna-se a luz de uma vida.
Muito lindo.

Que seu dia seja de muito amor no coração.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Beijos mil! :-)

Anônimo disse...

Me encontro em cada parte aqui , uma palavra bem escrita e colocada no lugar certo , pode causar severos terremotos no coração .
Adoro você , e não de pouco tempo .

Beijo

Denise Brenner

fadazul disse...

...Um quadro nascido de um fim de tarde...
Lindo, a flor da pele os sentimentos, bjks

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

"Ele, feito um quadro nascido de um fim de tarde frio, daqueles em que desejamos extrair até a última loucura. A minha frente, outra criação que não é minha, mas leva a minha alma, merece meu sangue, pede pela minha essência. E ele caminha entre campos floridos e campos minados, estilhaçando flores e colando ideais ... explodindo em distintas realidades!"
Carla Dias é sensivel demais parabens por tambem gostar dela

Anônimo disse...

http://www.secrel.com.br/jpoesia/dias06.html