sábado, 9 de agosto de 2008

Dias dos Pais antecipado


Domingo ,
Dia dos Pais ,

A gente vê por todos os cantos , pais se equilibrando em pernas-de-pau , dançando as musicas que os colégios criam , geralmente do Roberto Carlos ( amigo de fé , meu irmão camarada ...) , a gente se depara com sorrisos largos , pais se vangloriando dos filhos .

Em cada canto mãos dadas, lentes de camêras e filmadoras a documentar esse momento ímpar , que é o Dias dos Pais . Depois disso , um bom almoço , o presente básico , e vem a tarde , dai o parque ou o shopping , ou a casa da vó.

Lá também a confraternização se completa ,e o Domingo do Dia dos Pais se acaba com aquelas video-cassetadas do Faustão e a interminável e eterna música do começo do Fantástico .

Há um tempo atrás escrevi sobre datas , comentei que não suportava a idéia da obrigação de ser , o que o meio ou o sistema impõe .
Domingo não será diferente do que sempre critiquei para mim e por consequência para meu filho.

Nesse dia veremos essa gente medíocre que pensa que, ser Pai é coisa de um só domingo , onde se revestem de bom samaritano, dançam jogam , sorriem , brincam , conversam , presenteiam , abraçam , confidenciam e mostram o filho para o mundo como um troféu .
Lamentável essa gente que é produto do meio .

Queria escrever uma coisa só resumindo meu mais profundo sentimento : "PAIS, SEJAM PAIS OS OUTROS 364 DIAS DO ANO , HOJE PODEM DESCANSAR EM PAZ !!"

4 comentários:

Ni ... disse...

Show seu blog... Obrigada pela visita e se não se importar, linkarei no meu.

Beijo

Anônimo disse...

Concordo com vc! Não basta ser pai um dia por ano e desfilar com os filhos no shopping como se isso bastasse. Aliás, foi o que eu mais vi hoje a tarde...
Não gosto muito de datas tb!
Bj no coração!

Anônimo disse...

Espetáculo ,só isso basta para definir seu texto .
Felicidades para vc !!

Beijo

Bruna Muller

Anônimo disse...

Bando de gente omissa mesmo , as crianças só vêem mesmo são lentes de maquinas e filmadoras , que depois vão para gavetas empoeiradas e nunca mais vão ver.
Sensibilidade à flor da pele .
Felicidades lindo !!
Bj


Denise A.