sexta-feira, 4 de abril de 2008

Me , Myself and I


Hoje pensei comigo, acho que o certo seria existir dois eus .
Um para quando crescia por cima das pessoas à volta e as via sem defesas, com clareza.
Outro na hipótese de me sentir pequeno e quase insignificante,
E tinha que pedir por favor por Amor e Carinho,
Esfomeado por atenção.

Uma vez mencionei que tinha alturas, em que quase conseguia ver as relações entre as pessoas, como se fossem fios coloridos que as prendessem umas às outras.
Ver as redes, o funcionar da sociedade, como se fosse transparente. Perceber aquilo que faz mover as pessoas, que dita as suas ações.

Era estranho pensar assim, estranho sentir-me tão à parte para observar inobservado.
Outras vezes sentia o que as pessoas à volta minha sentiam.
Imbuía-me delas, vivia com elas, ria como elas.

Um pouco cansado andava à deriva, sem saber muito bem o que fazer comigo mesmo , sem saber quem era, oscilando entre querer ser igual a todos e elevar-me na minha diferença.
E assim vivo a Vida, ora absorvendo-a, ora fugindo dela, numa relação de Amor-ódio como só ela sabe ter.


"O Vida bandida , te quero tanto de altos e baixos , sazonais , do céu ao inferno , dos extremos , das horas aos séculos , da eternidade que nos espera. "

4 comentários:

Georgia disse...

Nossa! Isso é tão... eu!

Artsy-Fartsy disse...

Isto é genial! Genial! E aproveito para anotar uma coisa: justo o Betão, generoso por excelência, que sempre tem uma palavra de conforto e sabedoria para dar para todos, alcunha-se "me, myself and I"! É justamente o contrário. Um cara que se entrega, que se importa com as pessoas, que é "paizão" por natureza (nem sei se ele tem filhos), altruísta...
No meu ídolo Teilhard de Chardin, Betão atingiu a fase da des-centração.
Abraços aos dois!

Anônimo disse...

todos são dois na verdade , isso é importante para que ao se deparar com barreiras ou alegrias se possa tirar um coelho da cartola a cada situação .
Beijo a vc pessoa iluminada .

Clara Dias

Me, Myself and I disse...

Gê , energia cósmica que se cristaliza em forma de Alma , dai para frente as coisas ficam fáceis demais .
Fart , em tempo , impressionante sua sensibilidade , tenho um filho que por sinal é minha Vida. Sou graças a Deus o ídolo dele , sobre ser paizão ele um dia escreve por aqui !! obrigado
Clara , o coelho é um truque , a Vida não . obrigado pelo iluminado
Beijos