quarta-feira, 9 de abril de 2008

Um caso de Amor com a Vida


"O Amor é a vida acontecendo no momento: sem passado, sem futuro, presente puro, eternidade numa bolha de sabão.
O poeta Robert Frost, sem ter tantas namoradas, namorou a vida em cada momento.
Na sua lápide ele mandou escrever: "Teve um caso de Amor com a vida".... Ponho-me a brincar com a vida e uma estranha metamorfose acontece: deixo de ser velho. Sou criança de novo..."


(Rubem Alves)


Ps.1) Me impressiona cada vez que leio esse texto/poema , já citei um milhão de vezes , " ter um caso de Amor com a Vida ", é coisa profunda demais , desdobra qualquer estória em um final feliz , dai relembro F. Pessoa e fecho quando ele diz : "..depois de Amar de verdade já poderia morrer , e que coisa melhor continuar vivo .."
Ps.2) Na foto vejo uma borboleta e não um elefante ou vice versa .

7 comentários:

Anônimo disse...

Te vi falando de elefantes cor-de-rosa , e agora expõe um elefante borboleta ??
Isso é mais que um caso de amor com a vida é um caso de polícia se um dia em breve vc não postar isso aqui tudo em um livro ...
Beijos

Bruna Muller

Anônimo disse...

meu querido cada vez que a gente se põe a brincar com a vida , não só uma simbiose , mas uma metamorfose está para acontecer .
Se nasce , se renasce , se vive tudo de novo , se amplia o leque de vivências e convivências para sempre .

Um beijo grande

Paulinha

Georgia disse...

Desculpa, mas há tempos (ou há posts... rsrs) que queria dizer isso.
Acho tão enebriante esse teu jeito de falar da Vida assim, com V maiúsculo...

Fernanda Watzko disse...

Grande Betão!
Estivesse um pouco ausente, mas eis que voltei, e vim matar as (minhas) saudades.
É sempre tão bom ler estas coisas lindas que você nos oferece...Fico sempre muito feliz, por saber que há homens assim como você.

Grande beijo meu amigo!!

Me, Myself and I disse...

Bueno , Bruna obrigado pela força de sempre , prometo sim um dia fazer um compendio disso tudo , se vai virar livro ai é um problema à parte (rs) .
Paulinha , ampliar o leque de vivencias e convivencia é o que mais tenho sentido , da parte dos que vem aqui , isso para mim é tudo de bom .

Me, Myself and I disse...

Gê , Vida é sempre bem vinda , é um sinal de que se acredita sempre em dias melhores , onde o Amor será mais tratado com carinho e as pessoas poderão vivê-la na essencia.
Ferzinha ,
seja again welcome , se teve saudades é porque existia conteúdo por aqui , do fundo do coração fiquei lisonjeado pelo que disse sobre existir .
Obrigado mesmo de coração !!

Artsy-Fartsy disse...

Nooossaaa, vocês do Sul andam com uma inspiração magnífica! Só aprendizado!
Blog do Betão: Oásis. Bato ponto aqui com alegria, todo santo dia (e todo dia santo também).
Abraços a todos!