segunda-feira, 26 de maio de 2008

Se , se ....


No espaço que se encontra livre, vem uma tristeza.
E devagarzinho e se apossa de minha Alma.
Não se trata de uma tristeza doída.
É quase um mel, quase um afago.
É uma tristeza saudável, quase amiga.

É uma tristeza de saudade.
É a falta que faz um carinho que é para ser da gente.
E que sabemos que está à espera, sentindo a mesma falta.
É a quase presença de alguém.
Não é amargura,
Apesar de ser a tristeza que insiste em habitar meu coração sozinho e vago.

É a tristeza à espera do sonho, da Vida.
Da certeza que a solidão vai acabar um dia:
Que o Amor está escondido em uma parte da estrada.
Ou em uma dobra do lençol.
Sinto o gosto doce dessa tristeza que vem num quase gemido.
Nas lágrimas que descem.

Sinto o aconchego que poderia ter se...
“Se”, o quê ? “Se”, nada. Apenas “Se”.
O aconchego que tenho direito a ter,
Que já tive e que terei um dia,
Não se misturar com a dor que sinto agora.
Sabe-se lá até quando.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se , se tanta coisa implícita , tantas condições que dá vontade de desistir mesmo .
Me queira bem e terá tudo ..

Beijo

Rafaela M

Anônimo disse...

Só você mesmo pra sentir tristeza com "gostinho" de mel. Sentir falta de um carinho que vc sabe que é seu, que está à sua espera, mas que simplesmente vc quer sentir é coisa pra quem gosta de sofrer.
O céu pode ser sempre azul se nós permitirmos e nos permitirmos.

Beijo no coração!

Fernanda Watzko disse...

Ah esses "se" e "por que" que nos consomem tanto...
Mas será que ter respostas, explicações e alternativas para tudo faria com que fossemos mais felizes?

Beijo Betão!

Furlan disse...

Acho que Fart não atentou para esta postagem, ou teria ficado, como ele mesmo diz, inebriado.
Meus parabéns.