terça-feira, 29 de abril de 2008

Azul, iluminada.


Como chove la fora , parece que se estão lavando o mundo.
Contemplo a chuva e penso em escrever uma carta de amor.
Uma carta à mulher que vive nos meus sonhos.
Ela mais parece minha sombra, eu nunca disse palavras de Amor à ela.
Ela entra na minha casa pela janela e não pela porta.
Por uma porta se entra em muitos lugares.
No trabalho, no bar, na festa, no cárcere,
E em todos os lugares do mundo.
Me custa escrever a palavra Amor.
Porque o Amor é uma coisa, e a palavra Amor é outra .
Somente a Alma sabe onde os dois se encontram,e quando e como .
Mas o que pode a Alma explicar?
Por isso tenho furacões na boca.
Palavras que naufragam, que não sabem que há sol, porque nascem e morrem na mesma noite em que Amaram.
E me deixam cartas no pensamento que nunca escreverei .
Como o silêncio que há entre duas rosas.
Ou como eu, que contemplo a chuva, à chuva.
Ao meu coração, com batida desatinada .
Quando é você que linda, vem do Azul iliminada.

10 comentários:

Anônimo disse...

hoje chvia mesmo , imagino que o tempo também colaborou para essa poesia , intensa , profunda , sublime , real até que se torne verdadeira .
Uma noite cheia de esrelas para voce .
Beijo

Bruna Muller

Anônimo disse...

Meu querido a alma pode tudo , um dia li aqui em " almar " o dia da gente . Você me alma em cada poesia que escreve .
Adoro vc e todo o bem que faz .

Beijocas.


Rafaela M.

Artsy-Fartsy disse...

Betão, eu nem sei se já falei isso, mas se for repetição me perdoe a falha: você às vezes me parece que consegue pegar as palavras, adestrá-las, colocar nelas uma coleira e levá-las para passear. Se você ordenar "deita", o verbo deita; se você comandar "abana o rabinho", o verbo abana; e daí em diante, "dá a pata", "finge de morto", etc. Domínio total.
Do admirador (cada vez mais) Fart.

Fernanda Watzko disse...

Só tenho a dizer que cada uma dessas palavras aqueceu meu coração nesta noite chuvosa e tào fria que faz por aqui...Obrigada!

Beijos

Anônimo disse...

Concordo com meu vate. És "razão e sensibilidade". Emocionas e fazes pensar.

Anônimo disse...

Dizer mais o que depois de tanta aula de sabedoria tanto de vc quanto dos que aqui vieram ?
Só que continue assim sempre , nos enfeitando o dia como uma árvore de natal , mesmo sabendo que vc não gosta de natal kkkkkk.
Adoro vc e tudo o que posta , sempre uma polida na alma com garbo.

Francis Amaral

Anônimo disse...

Lembrou-me um pedaço de uma música do Djavan: "Eu não sei se vem de Deus do céu ficar azul, ou virá dos olhos teus essa cor que azuleja o dia."

Eu, que sou verde, também venho do azul. E adoro essa cor.

Beijocas.

Me, Myself and I disse...

Bruna minha noite "estrelou" Bj
Rafaela que bom ler essa very good vibe vinda de vc .Bj
Fart, amigo vc é sem duvida um dos propulsores mais fortes que tenho para continuar . Obrigado Abraços.
Fer que show que tenha movido seu coração para um pouco mais longe da razão (rs) , aquecer é bom demais , Bj
Manoela , seja sempre bem vinda , sua energia é sentidamente boa . Bj
Francis , o que importa é o resultado final , mesmo quando a proposta é meio irregular .(rs) . Beijo
Ju querida , azul é minha cor , não dos olhos mas da Alma , faz assim, soma com o amarelo e faz um verde ..o seu verde intenso e real como tudo o que te move .Beijos

Anônimo disse...

As principais coisas que nos acontecem , antes de se concretizarem , passam pela gente como uma sombra .
As janelas são só figurativas , nosso coração está sempre preparado para novas sensações, em harmonia com o espírito se abrem ao meno sinal de encanto .

Beijos daqui do outro lado do oceano .

Vanis

Evelyn Fleming disse...

Me deixou sem ar, com o coração arrebentando, borboletinhas na barriga. Lindas palavras domadas! Se excedeu nessa!!
bjo