terça-feira, 13 de maio de 2008

Alto ou muito para baixo


Preciso da sintonia nos meus ouvidos , sem fazer juízo.
Mas sempre com atenção aos gestos, aos carinhos e principalmente às emoções .
Na verdade sei que preciso ouvir mais com a sabedoria, mesmo que as palavras me sejam rudes, ásperas, até mesmo injustas, mas preciso ouvir.
Acredito em sonhos, por isso vou deixá-los fluírem, sem o barulho insensato do pessimismo, em direção ao renascimento dentro de mim, do Amor mais puro, forte e sublime.
Vou ressuscitar a todo instante, principalmente quando meu coração estiver morrendo, com um sofrimento vil, ou o desengano cruel.
Vou levantar sim, erguer a cabeça e seguir em frente, cada dia um degrau, cada degrau uma conquista.
Queria que tudo continuasse a me fascinar, que minha inspiração brotasse como o Sol todos os dias, e a conjugação do verbo amar, fosse continuamente amando e amando apenas.
Sei que sou mais sentimento do que pensamento, faço do silêncio o meu amigo, quero sempre estar em busca do bem, e que esse bem não me deixe nunca.
Lágrimas, quero todas de alegria, findando às de sofrimento e lamento , que minhas dúvidas se dissipem, e me aliviem a Alma por dentro.
Quero a fórmula, a saída , o álibi , a paz ...
Vou gritar do mais alto tom de minha voz, dê-me razão mas não me dê escolhas..porque cometerei de novo o mesmo erro .
Preciso derivar meu destino para outros mares, onde vou chegar isso não importa, o que quero é colocar essas malditas asas e voar....
Para o alto... ou muito para baixo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Texto de profunda tristeza , tomara que seja mais um relãmpago de inspiração, do que o espelho da alma .
Adoro-te

Bruna Muller

Anônimo disse...

sempre leio seu blogue, queria perguntar se esse vôo "muito baixo" é onde a Ge , se encontra estagiando?
Só para saber...

Anônima

Fernanda Watzko disse...

Betão!
Estou de queixo caído e com os olhos cheios d'àgua... Eu me vi em cada uma dessas palavras, do início ao fim.Li no blog do Mr.Fart algo sobre poder voltar e "editar" a nossa vida. Comentei com ele que sou incapaz disso, pois mesmo que volte, meu coração de certo não haverá de mudar, e muito provavelmente cometerei os mesmos erros... Mas não me sinto mal por ser assim não. E acho que este mundo precisa de mais pessoas assim como eu, como você, como a Gê...

beijos e aquele abraço!!

Artsy-Fartsy disse...

Betão, coisa linda... diz a lenda que o cavalo alado Pégaso voou muito alto e "feriu" a casca do céu; por aquele "rasgo", começou a jorrar água: eis aí a origem da "Fonte de Hipocrene", que inspira os poetas. Para mim, você descobriu onde fica a fonte e anda matando a sede lá. Só pode ser isto. Não tem explicação. Ou é a dúvida que o amor impõe a todo coração, e muito mais aos corações enormes, tipo triplex, com 10 vagas na garagem, como é o seu...
Que será, hein, meu amigo?
Um beijo no seu coração!

Anônimo disse...

Beto, estou encantada com o seu texto. De verdade. Achei a frase "Na verdade sei que preciso ouvir mais com a sabedoria" fantástica! Eu acho que eu também preciso. Eu escuto muito com os ouvidos e, com eles, a gente escuta mais o que quer do que o que realmente foi dito.
Eu acho que viver é bem isso aí: cair e erguer-se de cada tombo, sempre mais forte, porque a experiência nos faz assim. Mas sabendo ser, ao mesmo tempo, doce e suave, que a vida não gosta de ser tratada com rudeza. É ser fênix e renascer das próprias cinzas a todo momento.
Viver é uma tarefa difícil, meu caro, mas é o melhor presente que já nos foi dado.
Obrigado por me permitir ler texto tão belo.

Beijos carinhosos.

Anônimo disse...

Para mim acreditar em sonhos , deixar fluir sem o pessimismo , é a saída .
Lágrimas de emoção foi o que vc tirou de mim hoje ao ler esse texto / poesia , calou fundo no meu coração a sua sempre profundidade de espírito .

Beijo grande querido .

Rafaela M.

Patrícia disse...

A vida é assim, feita de altos e baixos...
Não saberiamos dar o devido valor aos altos se não tivessemos os dias baixos...
Adorei o texto, faz pensar!
Beijos

Anônimo disse...

Voe sempre , nesse vôo , vc nos leva e nos faz levitar de paixão , deixa aqui seu coração , prometo que cuido enquanto isso ....

Querido vc não existe !!
Beijux

Mari (orkut)

Patrícia disse...

Ola, queria saber se posso te linkar em meu blog???
Beijinhos

Patrícia disse...

Obrigado, por dar-me a honra de te-lo em meu Doce Cantinho...
Pode ter certeza, sempre que passar por aqui faço questão de deixar uma perola com muito carinho pra ti!
Bjus

Anônimo disse...

Ressucitar enquanto o coração ainda bate isso é demais.
Sofrimentos sempre nos matam um pouco , mas sempre renascemos mais fortes para a próxima empreitada que o amor nos promove a cada sonho .

Brincadeira o que vc escreve .

Beijo

Vania Dalponte

[P] disse...

"Preciso derivar meu destino para outros mares, onde vou chegar isso não importa, o que quero é colocar essas malditas asas e voar.... Para o alto... ou muito para baixo."

Vim agradecer sua visita encantadora ao meu blog e me deparo com este texto lindo! Realmente o não saber onde se vai chegar não importa, tens razão.

[Preciso agradecer pelas palavras gentis deixadas lá no meu cantinho. Nem sei se faço por merecê-las, todas, daquele jeito tão bonito que escreveu, mas sei que elas me tocaram de verdade. E se eu te contasse que aquele foi um texto que pari às pressas, de um ímpeto só, porque simplesmente precisava despejar algo que estava me incomodando...]

Michele disse...

Olá, moço!

Lindo texto! Lindo! Um pouco triste, mas com uma força nas entrelinhas absurda! O trecho "dê-me razão mas não me dê escolhas... porque cometerei de novo o mesmo erro", remete-me à "give me reason, but don't give me choice, 'cause I'll just make the same mistake again" e eu AMO essa música! A retratação fiel de nossas imperfeições aliada à imensa força de vontade de seguir em frente!

Beijos!
:)

Me, Myself and I disse...

Bruna , foi só inspiração mesmo , a tristeza está implícita , no lugar de sempre, não sai de lá nunca . beijo
Anônima , você é realmente : anônima ..pena .
Fer , vamos fazer sociedade em tudo , inclusive nos sentimentos divididos e mais que sentidos . Beijo.
Fart amigo , se foi isso confesso que estou absorto e entusiasmado ao mesmo tempo com o gosto bom , azul e cristalino dessa água sagrada .A dúvida sobre o Amor perdura sempre , fazer o que não é ? Beijo .
Ju ,
palavras de extrema sensibilidade sempre são as suas , compartilhar com você , meu mais puro sentimento escrito é meu sonho . Beijo .
Rafa , que bom saber que balancei você , essa é a idéia (rs) beijo .
Patricia , nos baixos se cresce e amadurece , a Vida é assim mesmo , como a cachoeira , fica mais forte na queda .Beijo
Mari, se for voar quero todo mundo comigo , dai preciso do meu coração sempre comigo , como vou escrever lá do céu ou do inferno ? eheh Beijo.
Patricia honra minha é sua visita por aqui sempre !!
Vania , empreitada que o Amor nos promove , já construi vários edifícios com essas provas ...Beijo.
[p], sempre quando me deparo com gente que se expõe uterinamente , eu vibro , se aquele texto foi parido assim às pressas confeso que parto prematuro não sei mais do que se trata (rs) . Você merece sim o que te escrevi e um pouco mais . Beijo

Anônimo disse...

Belo texto..belo blog
texto nostalgico bem legal de se ler..
:)!

Regular Joe disse...

Que texto lindo o Mr Fart bem falou da sua inspiração
Voce deve ser um eterno apaixonado pelas pessoas, pela vida, pela arte.
Lindo